Minibio

Versão i

Nanda é multiartista e educadora Mestra em Teoria da Literatura, Designer Gráfico e Web autodidata, tendo mais de uma década de experiência com produção cultural de eventos como debates, festivais e publicações impressas e virtuais, especialmente no meio da música. É uma das idealizadoras do reconhecido projeto de crítica cultural Outros Críticos. Idealiza e editora o projeto Beberibe, selo multieditorial especialista em edições textuais, em meio virtual ou impresso. Também é idealizadora do Coco Coletivo, de identidade popular e periférica. É autora de textos poéticos, teóricos e críticos, contribuindo para a renomada Revista Continente, onde, também, colabora com a revisão de texto, eventualmente. Compõe música brasileira e da cultura popular de sua região, no Nordeste, como o coco de roda. Mantém uma página pessoal onde publica toda a sua produção escrita, visual e audiovisual, como poesias e videopoemas.

Versão ii

Nanda é nascida em 23 de março de 1989, em Recife, Pernambuco, Brasil, e se identifica como mulher cis, parda/sarará e de orientação bissexual.

É formada em Letras e mestra em Teoria da Literatura (UFPE). Desenvolve a pesquisa iniciada no doutorado (não concluído) em Teoria da Literatura de forma independente, onde pesquisa sobre o livro-corpo e a escrita sensível, em que o texto literário compreende uma dimensão sensível, na qual engloba múltiplas linguagens.

É designer gráfico e web, atuando especialmente no meio editorial de publicações com preparação de textos diversos, desde a revisão até o projeto gráfico, bem como na direção editorial.

Dentre os projetos pessoais, destacam-se o de crítica cultural Outros Críticos (PE), iniciado no ano de 2008 e encerrado em 2021, o qual é uma das idealizadoras, atuando em diversas funções, majoritariamente como designer e diretora editorial, além de realizar a produção de eventos diversos, como festival, debate e lançamento de livros e álbuns musicais.

Idealiza e editora o projeto Beberibe, selo multieditorial especialista em edições textuais, em meio virtual ou impresso. Esporadicamente, colabora na produção e revisão de textos para a Revista Continente (PE).

Enquanto autora, escreve textos críticos sobre a sua área de pesquisa acadêmica, assim como na musical, artística e da cultura popular como um todo, produzindo diferentes conteúdos em suas mídias sociais.

Também escreve poesia e prosa com vertente autobiográfica.

Nanda é compositora tanto de canções como de música instrumental, estando voltada, atualmente, para o violão e instrumentos de percussão, como o pandeiro e o bombo de maracatu. Possui domínio intermediário em espanhol e francês, e básico em inglês.